No dia 25 de Dezembro, em uma grande parte do Mundo se recorda um dos maiores acontecimentos para o Cristianismo: O NASCIMENTO DO MESSIAS.
Os evangelhos nos mostram com clareza esse momentos tão importante para a fé Cristã. Sua Concepção virginal e seu nascimento.
No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi. E o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo onde ela estava, disse:
– Salve, agraciada; o Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa.
Disse-lhe então o anjo:
– Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo.
O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o Seu Reino não terá fim.
Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo fosse recenseado. Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
Subiu também José, da Galileia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz, pois a verdadeira Luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. E teve a seu filho primogénito.
Envolveu-O em faixas e O deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.
(Trechos retirados do Livro Evangelho Reunido de Autoria de Juanribe Pagliarin Ps. 13 e 25)
Um facto interessante, nos lembra o Pr. Danyel Pagliarin, que desde o principio, desde o seu nascimento nesta terra, Deus já mostrava o propósito de seu filho vir ao mundo: A SUA MORTE PARA NOSSA SALVAÇÃO!
E isso fica evidente onde Jesus foi colocado, em uma MANJEDOURA, onde se colocava comida e agua para os animais no Estábulo.
Jesus disse: “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida”. Jo, 6:55
Por isso que aqui na Paz e Vida Portugal teremos neste dia 25 a ultima Santa Ceia de 2022.
Sede Moscavide: Rua Arminda Gomes de Carvalho, 10.
Vila Franca de Xira: Rua Almirante Candido Reis, 130
O Encontro se realizará unicamente às 10h da Manhã.
Se programe com a sua família, e venha celebrar Jesus connosco!