A recompensa será entregue à primeira pessoa que encontrar um fragmento relativamente grande do meteorito que caiu recentemente numa floresta remota do Maine, nos Estados Unidos.
Um museu norte-americano está a oferecer uma recompensa de 25 mil dólares (cerca de 23 mil euros) a quem encontrar fragmentos do meteorito que caiu recentemente numa floresta remota, perto da fronteira do Maine com o Canadá.
O primeiro a encontrar um fragmento relativamente grande, receberá uma recompensa de 23 mil euros, de acordo com um museu no Estado norte-americano do Maine.
A bola de fogo excecionalmente brilhante foi vista em plena luz do dia por volta das 12:00 de sábado (17:00 em Lisboa), destacou Darryl Pitt, presidente da divisão de meteoritos do Maine Mineral and Gem Museum, em Bethel.
A NASA referiu que a queda do meteorito foi observada no radar, uma novidade no Maine, e testemunhas ouviram fortes estrondos.
O museu quer aumentar a sua coleção de rochas da lua e de Marte, sublinhou Pitt, tendo decidido entregar uma recompensa ao primeiro caçador de meteoritos que entregue um exemplar de um quilo.